quinta-feira, 25 de abril de 2013

Show de talento: Bárbara Caldas

Hei guys! Depois de ver na tt as dicas para um blog de sucesso, me animei na ideia e resolvi postar com mais frequência por aqui, e adivinhem? Cá estou com novidades: Vou postar aleatoriamente entrevistas com alguns amigos e colegas que tenho, que se destacam naquilo que fazem. Pra estrear, levei um papo com a queridíssima Bárbara Caldas, uma dançarina de ventre super talentosa! Pra vocês, um pouco mais do universo artístico dela:



1- Como você conheceu a dança do ventre? Com quantos anos começou a fazer aulas?
Bom, quando eu tinha 06 anos, minha mãe colocou eu e meus irmãos para fazer capoeira. Como o mestre não deixava nenhuma mãe assistir as aulas, minha mãe ficava sentada do lado de fora lendo um livro. A capoeira era ao lado de uma sala com aulas de ballet e dança do ventre, minha mãe entrou e a professora lhe convidou para fazer uma aula experimental, aí ela começou a frequentar enquanto íamos para a capoeira. Certo dia saí cedo da aula de capoeira, e fui espera-lá, quando me deparei com a dança, me apaixonei, foi amor a primeira vista, ai pedi pra fazer aula de dança do ventre, e não parei mais. Hoje aos 18 anos, ministro aulas (Dança do ventre e Folclore árabe) para crianças e adolescentes.

2- Qual é seu maior desejo/sonho relacionado à dança?
Meu sonho é viajar para Egito, fazer workshops com bailarinas de lá, e quem sabe no futuro ser uma bailarina bem conhecida.

3- Você é/era tímida? Qual a relação da dança na sua vida pessoal? O que ela mudou em sua personalidade?
Ainda sou, mas melhorei muito. A dança me ajudou muito nesse sentido.

4- Você é amante da dança do ventre. Tem alguma outra coisa que te chama atenção na cultura árabe?
Toda a cultura árabe é muito interessante, quase tudo me chama atenção.
* A culinária (Que acho bem exótica nos temperos);
* O amor ao Islamismo (são muito religiosos);
* A língua árabe (até já fiz algumas aulas, adorei);
* O respeito de pais e filhos (desde criança, até adulto);

* A recepção para uma visita (você não sai da casa de um árabe de barriga vazia rs)
* E principalmente o calor humano. Tenho amizade com algumas famílias árabes, gosto muito, são excelentes anfitriões.


5- Você dá aulas de dança. Além da dança você passa alguns valores para seus alunos? Como em artes maciais, aquele lance de comportamento/pensamento?
Sempre. Bom, o meu curso de Dança do Ventre é muito completo, pois de tudo o que aprendi com tantas professoras que fiz aulas e workshops, procuro repassar para as alunas. Tanto em apostilas, como em conversas, por exemplo, a historia da dança e origem de cada uma, seus fundamentos, os ritmos. Executar a dança livre, vestimenta e maquiagens adequadas (cuidados com a pele). Como se comportar quando: estiverem em uma apresentação, com a vestimenta da dança (ser discreta, ter uma postura de bailarina) não ficar em frente á espelhos fazendo caras e bocas e depois postar em redes sociais. Pois com a roupa de dança estamos no momento Deusa. Outro detalhe importante faz referencia ao véu (acessório muito usado), ensino que toda bailarina deve cuidar muito bem do seu véu como lavar e conservar, pois o véu é a alma da bailarina de Dança do Ventre. Percebo que muitas alunas mudaram seus comportamentos depois que fizeram aulas comigo. Muitas mães sempre relatam como suas filhas conseguiram outra postura e passaram a respeitar e entender melhor a vida.

6- Você cursa em alguma universidade? Qual é seu maior sonho relacionado à vida profissional?
Sim, faço Educação Física na FEFIS - Unimes (Santos), por ser um curso que está relacionado a dança e a como cuidar do corpo. Espero que no futuro consiga abrir um Studio de dança, ou talvez até uma academia que tenha outras modalidades (danças, lutas, natação e afins)

7- Quais os benefícios da Dança do Ventre?
Principais Objetivos:
Integração Social – Desenvolvimento dos estímulos, percepções e reflexos.
Afetivo – Passagens de emoções e sentimentos sem repressões para a dança improvisada, gerando tranquilidade.
Auditivo – Domínio e diferenciação dos ritmos das musicas árabes.
Visual – Manifestações dos movimentos técnicos em ação corporal.
Tátil – Os benefícios que os movimentos trazem para a musculatura e postura corporal, raciocínio, ritmo e coordenação.
Motor – Esquema corporal e desenvolvimento psíquico-motor no comportamento emocional, na concentração, centralização e ajustamento, proporcionando dinamismo (Extraído do Livro: A Dança do Ventre e sua face terapêutica...O equilíbrio de ser e estar)- (Mayra Shãms)


Conto Árabe: "A Lagarta"
Imagine uma lagarta. Passa grande parte de sua vida no chão, Olhando os pássaros, indignada com seu destino e com sua forma.
"Sou a mais desprezível das criaturas", pensa. "Feia, repulsiva, condenada a rastejar pela terra". Um dia, entretanto, a Natureza pede que faça um casulo. A lagarta se assusta - jamais fizera um casulo antes. Pensa que está construindo seu túmulo, e prepara-se para morrer.Embora indignada com a vida que levou até então, reclama novamente com Deus."Quando finalmente me acostumei", o Senhor me tira o pouco que tenho." Desesperada, tranca-se no casulo e aguarda o fim.Alguns dias depois, vê-se transformada numa linda borboleta. Pode passear pelos céus, e ser admirada pelos homens. Surpreende-se com o sentido da vida e com os desígnios de Deus.
Conto extraído do site: www.luxordancadoventre.com.br

Não se esqueça... Não existe idade para iniciar a dança do ventre; É uma ótima terapia, relaxando e trazendo bem estar; Desenvolve a auto estima e a confiança em si mesma; Traz desenvoltura e desinibição; #FicaDica.

Para quem quiser tirar mais dúvidas e conhecer mais o trabalho da Bah, entre em contato:
Shows, Eventos e Aulas (Infanto- juvenil)
Grupos: As Preferidas do Sultão 
Jardim de Hortelã 
tel: (13) 30211447
(13) 88203714
email: dunnya_bah-zat@hotmail.com

E aí glr, gostaram do nosso bate papo? Eu a-do-rei! E se você leitor, quer ser entrevistado ou tem algum amigo para me indicar, entre em contato comigo pelo e-mail da descrição do blog, críticas e sugestões são sempre bem vindas. E é isso. No próximo #ShowDeTalento teremos uma entrevista com meu caro amigo cantor: João Lucas, se liguem meninas, porque com certeza vocês vão pi-rar! rs

Beijos e até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querida visita. Fique à vontade para comentar este post.
O comentário será moderado, não é permitido o uso de palavra torpes.
Críticas e sugestões são sempre bem vindas.
Deixe seu blog no comentário. Retribuo a visita! Beijos. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...